Permita-se sentir saudades

A saudade é uma coisa complicada. A saudade pode vir como uma onda e nos inundar de uma vez só, por inteiro, e nos dar aquele susto. Aquela imensidão de sentimentos que nos  envolvem e sacodem todo o nosso corpo e a nossa alma. Ou… pode vir entranhando e adentrando a nossa alma devagarinho. Aos pouquinhos e sem fazer o menor movimento ou som avisando que está tomando conta de nós por inteiro.

O que pode espantar, às vezes, é quando sentimos saudades de coisas que pensávamos nunca sentir ou daquilo que não deveríamos se. Verdade seja dita, quando se trata de saudades não falamos de coisas que podemos dizer aos berros nas esquinas. Das coisas que sentimos saudades dizem respeito ao que está, muitas vezes, no fundinho da nossa alma. Aquilo que a gente, sem querer ou de propósito, empurrou para debaixo do tapete ou jogou fora (ou achou que assim o fez).

Saudade é uma lembrança gostosa de quem amamos ou de um tempo bom. O coração fica quentinho e a gente revive na memória aquele momento tão especial. Por isso, permita-se viver esse momento com serenidade e tranquilidade. Vai passar, Confie em nós.